Como de costume para alimentar nosso blog, garimpo a maioria das minhas informações na internet e em livros especializados. Hoje replicarei um post do blog de um famoso líder das comunicações. Ele aborda para seus seguidores a perda de oportunidades profissionais, apenas por terem dúvidas sobre sua capacidade de desenvolverem seus trabalhos.

complexo

Muitos tem perdido a chance de terem uma qualidade de vida superior, só pelo fato de não acreditarem em si próprio, e o pior, ainda criticam quem tem vontade de chegar a algum lugar. Acho que vocês vão gostar, leiam…

Sentado junto ao portão do colégio, um menino negro aguardava sua mãe.

Enquanto isso, ele observava atento um vendedor de bolas na praça em frente que, buscando atrair compradores, de vez em quando, soltava uma bola ao ar livre.

Ora de cor vermelha, ora amarela e assim por diante.

Intrigado, o garoto atravessou a rua e perguntou ao vendedor:
– Moço, a bola de cor preta não sobe não?

Imediatamente, o vendedor tomou uma bola preta e soltou-a como as demais.

Em seguida, lhe disse:
– Meu caro jovem, o que faz a bola subir não é a cor, mas o que está dentro dela.

Por uma série de razões, muitos têm se justificado por não subir na vida. Nutrem complexos da cor, falta de escolaridade, de dinheiro, de oportunidade, de profissão, por ser ex-detento, mendigo, gordo, magro, feio, pobre, morador de comunidade, de rua etc.

No fundo, no fundo, tudo isso resume-se numa única palavra: dúvida.

A maldita dúvida impede qualquer um de avançar, independentemente de sua capacidade intelectual ou condição socioeconômica.

Quando se fala em fé, muitos associam isso à vida religiosa, vida de rezas, frequência à igreja e coisas desse tipo.

Ao contrário do que se imagina, a verdadeira fé em Deus nada tem a ver com religião. Ela é a força de Deus que opera no íntimo dos humildes de espírito (bolas) para fazê-los alcançar as maiores alturas.

Ela faz o débil acreditar em si mesmo e abrir a visão espiritual para a realização dos seus sonhos.

Não é à toa que está determinado:

“Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são…” I Coríntios 1.27-28

Com que objetivo o Senhor Deus tem feito isto?
Para mostrar a diferença de vida dos que creem nEle e daqueles que não creem.

Mais posts, acessem http://www.bispomacedo.com.br/

Grande Abraço

Ricardo Pinheiro

Anúncios