Olá!

Vocês sabem que uma empresa só terá sucesso se seus clientes e colaboradores estiverem totalmente satisfeitos com o seu produto ou serviço.

frases

Você percebe que seu cliente sai feliz cada vez que visita seu negócio? Então você está no caminho certo. Agora, se seus colaboradores vestem a camisa e se sentem como clientes, então seu negócio é um sucesso completo. Não importa se sua empresa é uma multinacional ou um pequeno negócio de bairro. Acredito que a maior satisfação de um empreendedor além de ganhar muito dinheiro, é vender felicidade, o nosso maior bem é o cliente, seja o que compra, seja o que trabalha conosco.

 

Para que o dinheiro venha constantemente, precisamos conhecer bem nosso cliente, seu perfil, o que gosta de consumir,  seus sonhos e desejos, assim conheceremos melhor nosso negócio e alcançaremos o resultado que queremos.

Achei em um blog uns pensamentos legais de grandes empresários brasileiros, que não mediram esforços para alcançarem os seus objetivos. Vejam a seguir a visão desses caras.

1 – “Não é suficiente manter o foco no cliente. É preciso colocar-se em seu lugar. Só assim se consegue entender suas verdadeiras razões e motivos de compra, e procurar atendê-los” – ABÍLIO DINIZ (GRUPO PÃO DE AÇÚCAR), 67 anos.

2 – “O fator mais importante para o sucesso é a clareza e entendimento por todos do caminho a ser percorrido; a compreensão e o alinhamento em todas as esferas da empresa, quanto ao rumo, garantem o foco do negócio. Sem a definição de metas claras não teríamos chegado aonde chegamos” – EMÍLIO ODEBRECHT (GRUPO ODEBRECHT), 60 anos.

3 – “Nas sociedades, a adoção de regras claras desde o início, ainda que possam parecer chocantes, é essencial para preservar o negócio e a amizade. Como acontece no casamento, não é suficiente amar, é preciso respeito, horizontes comuns, compreensão, espírito de sacrifício e de luta” – CHIEKO AOKI (BLUE TREE HOTELS & RESORTS DO BRASIL), 57 anos.

4 – “Devemos tratar os funcionários como amigos, com simplicidade e bom humor. Muitas vezes, as melhores soluções vêm do chão da fábrica e não dos escritórios. A inteligência coletiva dos trabalhadores é poderosíssima e considero um desperdício não aproveitá-la” – PAULO BELLINI (MARCOPOLO), 78 anos.

5 – “Não há máquina, por mais moderna que seja, ou método de gestão mais eficaz do que uma equipe unida, motivada, valorizada, comprometida com metas e realizações. Quando isso acontece não há como o negócio dar errado” – JOSÉ EUGÊNIO FARINA (GRUPO TODESCHINI), 81 anos.

6 – “Clientes não buscam apenas produtos e serviços, vão atrás da realização de sonhos, e da construção de relacionamentos. Nossas lojas são lugares onde muitos desses sonhos se realizam. Nossas consultoras trabalham para que as pessoas se sintam mais bonitas, seguras e felizes. É preciso criar vínculos” – MIGUEL KRIGSNER (O BOTICÁRIO), 54 anos.

7 – “Visito, freqüentemente, todas as nossas 120 revendas. Converso com os clientes. O cliente não diz quando não gostou de um serviço, simplesmente não volta. Quem tem que ir atrás e perceber é você” – ABRAHAM KASINSKY (KASINSKI), 88 anos.

8 – “Acho que é melhor aproximadamente agora do que exatamente nunca. Não há o tempo certo para empreender nem para crescer. Quem espera permanentemente pelo melhor momento jamais vai empreender” – ALEKSANDAR MANDIC (MANDIC), 52 anos.

9 – “O cliente é especialista em detectar vantagens. Se você oferecer um produto de qualidade, um bom ambiente e um atendimento competente, sem cobrar a mais por isso, terá um negócio vencedor” – ALBERTO SARAIVA (HABIB´S), 53 anos.

10 – “Sem obstinação não se vai a lugar nenhum. O verdadeiro empreendedor é aquele que sempre consegue enxergar oportunidades em meio às dificuldades. É o melhor momento para nos reinventarmos” – SÔNIA REGINA DE SOUZA (DUDALINA), 50 anos.

O que acharam? Eles estão no topo da cadeia alimentar, e não esperaram o momento certo para empreender, foram e venceram.

Aquele abraço

Ricardo Pinheiro

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