Mudanças na vida pessoal e profissional são bem-vindos.

Cada desafio que enfrentamos ou a que nos propomos são uma oportunidade para criarmos um “Eu” mais capacitado, habilidoso e realizado.

diferente

Olá!

Faz um tempo que não escrevo no blog, não por falta de tempo, mas de inspiração mesmo, confesso! Sempre que penso ou abro o blog para escrever sobre algo, aparecem milhares de outras coisas para fazer, ai já viu, deixo sempre para depois. Mas vamos lá!

Em nossa vida passamos por diversas mudanças desde o dia que nascemos até nosso último respiro. Todos os dias são diferentes, todas as pessoas que passam em nossa vida são diferentes, todos os trabalhos são diferentes, e é sobre isso que quero comentar, as mais variadas mudanças em nossa vida profissional e pessoal.

Ficamos acostumados a montar dentro de nossas mentes um mundo sossegado, um vida tranquila sem desafios, sem confusões, sem maiores problemas. Ás vezes quando sonhamos com algo, ainda surge uma vaga ideia de lutar por esse sonho, mas quando nos deparamos com as dificuldades, deixamos para segundo plano o tal sonho, e na maioria das vezes esquecemos ele em alguma gaveta da nossa mente, só para não cansar;

Porém, a vida é muito ativa, e não avisa sobre mudanças que acontecerão aqui ou ali, hoje ou amanhã. Sempre muda, sempre nos pega de surpresa, por mais preparados, nos pega de surpresa.

A vida é feita de escolhas. Quem define ou determina como ela vai ser é cada um de nós através das escolhas que fazemos, os resultados às vezes são bons e também acontece de ser ruim, mas não devemos descartar nada, pois tudo serve como experiência de vida para que o amadurecimento aconteça.

Por essas escolhas as mudanças acontecem e nem sempre as pessoas estão preparadas para receber uma mudança em sua vida, pode acontecer de ser traumática, determinante, surpreendente ou especial, gerando uma mudança de vida.

Contudo, as mudanças sejam elas pessoais ou profissionais é a etapa mais difícil na vida do ser humano, pois estamos acostumados a viver na zona de conforto e reagir somente quando há um impulso ou obrigatoriedade de gerar mudanças.

O interessante que de maneira geral as pessoas não estão satisfeitas com seu trabalho ou posição social que se encontra, mas há uma grande dificuldade de reagir à insatisfação e alcançar uma posto que se sinta totalmente completo.

O pior de tudo é que mesmo a pessoa insatisfeita tem uma grande dificuldade de abandonar sua zona de conforto continuando a fazer o que não gosta repetidamente.

A desculpa é sempre a mesma: segunda-feira eu começo o regime, no mês que vem organizo meu quarto, ano que vem começo a estudar e sempre há um motivo para protelar a mudança.

Seja no contexto pessoal ou profissional todos nós temos que enfrentar o gigante que existe dentro de nós, pois o maior conflito é conosco mesmo e não com o sistema, o governo, situação climática ou qualquer outro fator externo.

Quando partir do preceito que a atitude é o que vai gerar a mudança necessária, enfrentar esses desafios a cada dia vai gerar novos hábitos e quando menos esperar aquilo que era uma dificuldade fará parte do dia a dia de maneira comum, sem que perceba já estará praticando e se disciplinando a executar suas tarefas de forma agradável e se sentirá satisfeito a cada tarefa realizada.

Para começar a mudança em sua vida é necessário identificar o que se quer mudar e a partir daí seguir alguns passos é fundamental. Após identificar procure saber mais a respeito do assunto, faça pesquisa de mercado, conheça ou se aproxime de pessoas que são da área profissional, que tenham experiência no assunto e que possam agregar em sua vida. Mude seus hábitos para que esteja o mais próximo de pessoas motivadas, leia sobre o assunto que quer se engajar, frequente lugares que irão despertar o desejo de saber mais sobre o assunto. No mercado há muitas literaturas que falam sobre métodos que auxiliam em como seguir uma disciplina para conseguir realizar todas as mudanças necessárias.

Saiba que para você alcançar qualquer objetivo, terá que se mexer, e ao se mexer fará com que se crie reações em sua volta.

E então, o que está esperando? Mexa-se!

Aquele abraço!

Ricardo Pinheiro

Deixe um comentário